A LEGO é uma empresa privada com sede em Billund, Dinamarca. A empresa ainda é de propriedade da família de Kirk Kristiansen que a fundou em 1932, inicialmente construindo brinquedos de madeira.
Com o lema “Somente o melhor é bom o suficiente”, enfatizando a alta qualidade em tudo que faz, a marca LEGO acredita que brincar é um elemento-chave no crescimento e desenvolvimento das crianças e estimula a imaginação, o surgimento de idéias e a expressão criativa. Todos os produtos LEGO são baseados nesta filosofia de aprendizagem e desenvolvimento através da brincadeira.
O aprendizado acontece por meio das oportunidades de experimentação, improviso e descoberta. A experiência de brincar com LEGO expande o "fazer" e o "pensar" das crianças, auxiliando na descoberta de múltiplas perspectivas e visões da realidade vivida.
As peças LEGO fazem parte do sistema LEGO, que essencialmente significa que eles podem ser facilmente combinados de inúmeras maneiras - e tão facilmente desmontados. Quanto mais peças LEGO você tem, mais fértil sua criatividade pode se tornar.
A LEGO tem brinquedos para crianças desde a idade pré-escolar (de 1 ano e meio a 5 anos) até adolescentes com 16 anos, faixas etárias que concentram a maior parte do seu público. A marca também tem entre seus consumidores muitos adultos que acompanharam sua história e continuam apaixonados pelos blocos de montar LEGO, sendo hoje verdadeiros colecionadores de relíquias de uma das maiores e mais tradicionais marcas de brinquedos.
A LEGO quer deixar um impacto positivo no mundo e está empenhada em cuidar do meio ambiente e da sociedade que as crianças herdarão, inspirando e desenvolvendo os construtores do amanhã.